Metas do início de ano

5 de janeiro e posts e clientes falando sobre metas estão a milhão. O ano promete!

Fechar ciclos é um estímulo para reflexões. O calendário ajuda: fazer o balanço do ano “velho”, e usar o ano novo como impulso para mudanças importantes.

Vou tentar agregar ao que já vi por aí: por que você quer estas metas?

Elas tem conexão com valores, com o que é *realmente* importante para você ?

Quando você sentir a profundidade desta conexão, você entenderá o que é valoroso para você, ficará mais fácil seguir com os novos hábitos, apesar dos percalços que surgirão no caminho.

Se achou este post interessante, não pare só para pensar, escreva sobre o que refletiu.

Escrever mobiliza ativamente o cérebro, auxilia na memorização e conecta o pensamento a uma área que lida com os informações de forma mais concreta (prática).

Ter consciência do valor dará força para você manter o hábito. Mesmo que você não estiver com vontade de _____ (se exercitar / guardar $ / estudar) – por exemplo – saberá que deverá fazer porque _____ (saúde/ viajar / crescer profissionalmente) é importante para você.

Outra dica importante é facilitar ao máximo os recursos necessários para se realizar as tarefas diárias: lembretes pela casa e no celular; dispensar alimentos não saudáveis e planejar uma alimentação mais saudável; organizar horários para caminhada, já deixar o tênis e a roupa à mão (tem gente que já dorme de roupa de ginástica para não ter tempo para pensar nem tempo para desculpas).

Até a rotina se estabelecer deverá haver um esforço na organização e na disciplina.

Hábitos são feitos de atitudes constantes.

Posts relacionados